';

EDITORIAL: UMA CARTA DE AGRADECIMENTO AO PREFEITO NEWTON LIMA DA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA

EDITORIAL:

Antonio Carlos Correia - Diretor, Editor e Paisagista

UMA CARTA DE AGRADECIMENTO AO PREFEITO NEWTON LIMA DA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA

Esta carta foi escrita por MARLA CONCEIÇÃO CASTELO BRANCO, a um prefeito de determinada cidade, e quero fazer dela as minhas palavras. Mesmo sem ter a sua permissão para reproduzi-la vou fazer, mudando apenas o personagem, pois ambos se parecem.

Vamos lá!

Amigo Prefeito Newton Lima, ao contrário dos desabafos, dos gritos contidos, das indignações no escuro, venho aqui lhe desejar BOA SORTE no grande dia que se aproxima. Já se faz DOIS ANOS e MEIO do seu GOVERNO e o fim de seu mandato começa a RELUZIR NO HORIZONTE, a cidade, já saudosa, conta MILIMETRICAMENTE os dias e as horas para sua APOSENTADORIA (segunda), política, não por outro motivo senão, a vontade de VER-TE dirigindo suas FAZENDAS e APARTAMENTOS (que você adquiriu, em pouco espaço de tempo que ficou a frente dos destinos da nossa cidade), longe daqui, ao lado de sua família, de seus amigos que sacrificando-se por ALTOS E OBESOS SALÁRIOS, emprestaram por todo este tempo, seus conhecimentos adquiridos em sua vida pregressa, à prefeitura.

Com certeza a cidade sentirá saudades de sua administração, de sua capacidade de não dizer nada com nada e falar tudo, de acreditar em fantasias, e principalmente contá-las ao povo desta terra, de mentir teimosamente, nos remetendo a infância fazendo-nos lembrar da figura marcante de Pinóquio.

 Obrigado amigo.
Obrigado por ter mostrado a ILHÉUS o que um prefeito não deve fazer, não deve dizer e não deve falar, por desprezar e menosprezar a imprensa querendo torná-la anexo de seus caprichos, por fragilizar a imparcialidade arrancando com as unhas da prepotência, a voz do povo , e por introduzir conceitos mórbidos de política na vida ativa da cidade.
Obrigado por esquartejar o PT, partido tradicional da resistência, trazendo para as suas hostes os seus restos mortais, por sua capacidade de destruir que fez a gentileza de acabar com a cultura, com as festas populares, como o NATAL e o carnaval, e com o riso do nosso povo que outrora era o cartão postal desta terra.
Você, como anti-produto da política, como emergente das prateleiras da incompetência é o motivo de nosso orgulho, da altivez de não termos com o que nos orgulharmos e fortalecer o nosso bairrismo quando nos isola de vez do progresso de outras cidades, e das ridículas “OBRAS INACABADAS”.
Obrigado amigo NEWTON LIMA, pela inovação no conceito de administrar, pela competência de mostrar que um capitalista feroz é comunista, que não gosta de greve e de trabalhadores, que a política deve ser como antigamente com perseguições, rancores e chicotes e de ferrar o povo de uma cidade que depositou toda a confiança em suas mãos.

Obrigado por ressuscitar na nossa política o invejável e competente CARLOS FREITAS dando de mão beijada uma das mais importantes secretarias, por juntar os piores profissionais, para que juntos DESTRUÍSSEM a nossa cidade, por levar o nosso futebol ao rebaixamento e contribuir pro renascimento da revolta popular.

Parabéns enfim pelo feito histórico de colocar embaixo dos pés nove ou dez homens e mulheres vereadores, amordaçando-os , por tapar a boca do ex combatente, hoje Secretário e homem de sua confiança  Sr. Alisson Mendonça ,mesmo sabendo que não muito distante tinha pedido a sua cassação,  fazendo calar-se na cumplicidade incestuosa, por não dar ousadia a este povo exigente de Ilhéus que quer sempre a cidade limpa, iluminada e organizada.
Derradeiramente, muito obrigado por sua abstrata existência que ensina com cátedra como massacrar e sangrar sonhos, esperanças e a confiança de 180 mil pessoas.Obrigado amigo.
Sentiremos saudades, Você detém uma enorme competência em nos desprezar e como o desprezo é primo do desencanto , filho da vaidade e irmão do orgulho, somos orgulhosos de termos na cidade o segundo pior prefeito da Bahia, atrás somente de VALDERICO seu MESTRE E AMIGO, que orgulho!
Enfim, alcançamos o patamar que tanto buscamos, subimos no ranking, em alguma coisa Ilhéus está no topo, Ilhéus merece e lhe agradece muito.
Muito Obrigado Prefeito, sou seu fã. Vou morrer de saudades…
 ACREDITE!

Antonio Carlos Correia

Um cidadão brasileiro, revoltado, exercendo a sua cidadania .


CONTINUAREI DE OLHO!


 

5 comentários

  1. Francisco M. G. Pires /

    Correia, ele só fez o que lhe deixaram fazer e “parvo seria ele, se não o fizese” (na sua óptica), então, deram-lhe a faca e o queijo para as suas mãos e disseram-lhe: “Agora, corte à sua vontade e sirva-se, ou só dê e reparta a quem muito bem quizer e entender ou lhe agradar”… e ele, como “bom aluno do dito cujo”, só fez o que seria de esperar de sua pessoa, pois teve um “Grande Mestre, Amigo e Professor” e ao qual lhe sucedeu e não deixou os seus “créditos” em mãos alheias, não tivesse ele trabalhado num Banco e do qual já estava “aposentado”. Qual seria o motivo desta APOSENTADORIA assim tão precoce e com idade ainda para trabalhar?, mas adiante…
    Por isso e como dizia aqui há dias, deve-se primeiramente e dentro dos Partidos que pugnam pela Democracia, fazer uma escolha dos possíveis e hipotéticos “ganhadores de eleições” bem como seus vices, vereadores e secretários e antes de serem auto-anunciados ou auto-proclamados ganhadores do que quer que seja, será o Partido a anunciar “quem é quem”, presumindo-se que foram bem escolhidos e entre os melhores e aí… é que sairá o “fumo branco”, para os eleitores saberem antecipadamente em quem irão votar, partindo do princípio que, os candidatos são propostos pelos Partidos Políticos, segundo a lei vigente.
    De resto e no final, o meu amigo sabe muito bem quem se irá rir (se não estiver já a fazê-lo) de tantas polémicas, queixas, exigências, pedidos de ajuda, petições, reclamações, mordomias, altos e obesos salários, subserviências (pelos seus subalternos) espezinhamentos e… das frustrações (actos não concretizados, mas prometidos à população antes das eleições) de mais de 180.000 almas que, no simples dia-a-dia e como pessoas de bem, que são a maioria dos Ilheenses, ainda acreditaram que poderiam sonhar com uma realidade que não estava assim tão longe e distante e pensaram que, infantilmente diga-se de passagem, o que se está a rir neste momento (visado a quem escreve esta carta), seria capaz de realizar o desenvolvimento integrado que a Cidade de Ilhéus precisa, deseja e merece.
    Muito obrigado pelo belo momento de leitura que nos proporcionou, ao “absorver” tão bem e tão adequadamente, o que a Sra. D. Marla da Conceição Castelo Branco escreveu a um Prefeito de uma determinada cidade, mesmo sem a sua autorização (espero que ela não se zangue, pois foi por uma justa causa), mas e como deve calcular, ao visado não lhe irá servir de nada, já que o “seu negócio” são números e não letras… não tivesse ele trabalhado num Banco e ser “sósia” do Valderico.

  2. André Assis /

    Me referindo ao prédio da biblioteca municipal.
    Imagina como estaria esse imóvel e o resto da cidade se o prefeito não fosse da cidade, os secretário e os vereadores… será que se importarmos cidadãos de outra cidade e ou estado a cidade melhora? ou e mesmo falta de amor, respeito e consideração com quem paga os salários, as regalias, e ainda sustenta a ferramenta chamada município que por sua vez esta totalmente sem controle em relação a fiscalização, ou vc acredita que o que vimos domingo passado no fantástico sobre a merenda escolar não acontece aqui isso sem falar na limpeza pública transito obras … vou fazer um pedido! será que tem como publicar qtos funcionários a prefeitura tem e os seus cargos, pois tem que contratar gente pra cortar grama
    arrumar iluminação
    pintar um prédio púbico
    limpar a cidade
    entre muitas outras coisas
    o que ainda falta acontecer?

    • CorreiaNeles /

      André, muito obrigado pela sua participação e pelo seu comentário. Quanto a sua pergunta, vou procurar saber o número exato de funcionários que tem a prefeitura, e quanto a Biblioteca de Ilhéus, estou preparando a segunda reportagem sobre o assunto. Aguarde>

  3. Gostaria de aproveitar , o momento para falar sobre os transportes coletivos da cidade .
    Hoje tive a TERRIVEL experiência de tomar um ônibus coletivo , com saída do Terminal Urbano , rapaz é revoltante a situação ! Pessoas que são obrigadas a permanecer de pé durante o trajeto , e um sufoco dentro dos ônibus , esperei cerca de 20 mim para tomar um ônibus e vi de perto a revolta de todos , acredito que nenhum dos governantes da cidade tenham que passar por esse tipo de constragimento para tomar um ônibus , acredito que os donos das empresas de transportes também não passem por isso , talvez seja esse o motivo de não se preocupar com quem utiliza esses serviços , apenas se importam em aumentar de forma que tragam mais renda para o seu bolso .
    Isso meu caro , é o reflexo do rouba – rouba da PMI na população .

    • CorreiaNeles /

      Valeu pela sua participação e pelo seu comentário. Já fiz algumas matérias sobre essa situação, mas infelizmente ninguém toma providências. È LAMENTÁVEL!